O Instituto Agos nasceu da Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais, cresceu e se tornou uma instituição independente, parte da Fundação Educacional Lucas Machado, a Feluma.

Desenvolvemos toda a organização e a gestão de processos seletivos como vestibulares, transferência externa, residência médica, residência multiprofissional e especialização hospitalar, atuando em todo o sistema, desde a confecção do edital até a entrega do candidato aprovado.

Com metodologia e tecnologia inovadoras, trazemos mais segurança, credibilidade e valor para as instituições.

CONHEÇA NOSSO PROCESSO

1. Elaboração
do edital

2. Revisão dos
instrumentos
de avaliação

3. Recebimento
das inscrições

4. Contratação dos
locais de prova

5. Contratação
de pessoal

6. Logística para
aplicação da prova

7. Apuração e
classificação

8. Divugação dos
resultados

NOSSOS
DIFERENCIAIS

  • ·Metodologia e tecnologia inovadoras
  • ·Planejamento do processo de acordo com o perfil do candidato
  • ·Expertise na elaboração dos instrumentos de avaliação
  • ·Gráfica própria
  • ·Mecanismos de segurança para garantir a lisura do processo
  • ·Mais de 30 anos de experiência em processos seletivos
ENTRE EM CONTATO

Perguntas
frequentes

Quais processos seletivos o Instituto Agos realiza?

O Instituto Agos realiza os seguintes processos seletivos:

– Especialização hospitalar;

– Residência médica;

– Residência multiprofissional;

– Transferência externa Ciências Médicas;

– Vestibular Ciências Médicas-MG;

– Vestibular Faculdade Feluma.

Quais hospitais realizam processos seletivos com o Instituto Agos e quais as especialidades e número de vagas disponíveis?

Acesse abaixo as especialidades e hospitais parceiros para os seguintes processos seletivos:
Especialização hospitalar
Residência médica
Residência multiprofissional

Quando e onde são publicados os editais?

Os editais são publicados a partir do mês de agosto, no site institutoagos.com.br.

Como deverá ser feita a inscrição?

As inscrições serão realizadas pela internet. O candidato deverá acessar o site institutoagos.com.br, ler todo o conteúdo do edital e acessar o link disponibilizado para as inscrições.

No caso da especialização hospitalar, residência médica e multiprofissional, posso fazer inscrição para várias especialidades sem pré-requisito e com pré-requisito?

Para acesso sem pré-requisitos, o candidato poderá inscrever-se para quantas especialidades quiser, desde que sejam obedecidas as instruções dos editais. No caso de especialidades com pré-requisitos, o candidato poderá inscrever-se para quantas especialidades quiser, desde que todas as especialidades escolhidas exijam o mesmo pré-requisito e sejam obedecidas as instruções dos editais.

Quais são as opções disponíveis para pagamento da taxa de inscrição?

Serão aceitos pagamentos por meio de cartão de crédito, cartão de débito e boleto bancário.

O candidato – brasileiro ou estrangeiro – formado em universidade estrangeira pode realizar as provas de especialização e/ou residência?

O candidato – brasileiro ou estrangeiro – formado em universidade estrangeira pode realizar a prova desde que cumpra as seguintes exigências: apresentação, seguindo os critérios de cada edital, do diploma revalidado por universidade pública brasileira (conforme Resolução CNE n.º 1, de 28/01/02), do registro em qualquer conselho regional de sua profissão do Brasil e da comprovação suplementar de visto permanente no país.

Quais as referências bibliográficas indicadas para cada processo seletivo?

Não indicamos referências bibliográficas para nossos processos seletivos.

Quais candidatos devem enviar o currículo para os processos seletivos de especialização e residência?

Todos os candidatos classificados para a segunda etapa do processo seletivo. Caso houver desistências e se esgotarem os excedentes a uma determinada especialidade/hospital, candidatos não classificados serão convocados, em ordem decrescente das notas, até o preenchimento das vagas remanescentes. Estes também deverão enviar o currículo.

Como devo elaborar meu currículo para a segunda etapa dos processos seletivos de especialização e residência?

O candidato deverá acessar os anexos dos editais, que contêm orientações quanto à elaboração do currículo. Após reunidas todas as cópias autenticadas dos comprovantes de currículo, estas devem ser enviadas por meio da internet no site concursos.institutoagos.com.br. Após o envio, a qualquer momento o Instituto Agos poderá requerer os documentos originais e cópias para verificação.

Como será feita a matrícula da especialização e residência?

Será feita online. O candidato deverá acessar o site concursos.institutoagos.com.br e realizar a matrícula conforme as orientações estabelecidas no edital do processo seletivo.

Como serão feitas as chamadas de excedentes?

As chamadas serão divulgadas no site institutoagos.com.br, por ordem decrescente de classificação, sendo responsabilidade do candidato o acompanhamento das divulgações.

Na especialização e residência, se as vagas de uma determinada especialidade não forem preenchidas e eu estiver como excedente em outra especialidade, posso solicitar a transferência?

Mediante interesse do hospital, esgotados os candidatos classificados de um programa e permanecendo vagas em aberto, poderão ser divulgados editais para reopção dos candidatos classificados em outros programas, desde que tenham realizado o mesmo tipo de prova e não estejam matriculados em nenhuma outra especialidade do processo seletivo realizado.

cadastre seu e-mail e receba novidades!