O Instituto Agos nasceu da Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais, cresceu e se tornou uma instituição independente, parte da Fundação Educacional Lucas Machado, a Feluma.
Desenvolvemos toda a organização e a gestão de processos seletivos como vestibulares, transferência externa, residência médica, residência multiprofissional e especialização hospitalar, atuando em todo o sistema, desde a confecção do edital até a entrega do candidato aprovado.
Com metodologia e tecnologia inovadoras, trazemos mais segurança, credibilidade e valor para as instituições.
1. Elaboração
do edital
2. Revisão dos
instrumentos
de avaliação
3. Recebimento
das inscrições
4. Contratação dos
locais de prova
5. Contratação
de pessoal
6. Logística para
aplicação da prova
7. Apuração e
classificação
8. Divulgação dos
resultados
O Instituto Agos realiza os seguintes processos seletivos:
– Especialização hospitalar;
– Residência médica;
– Residência multiprofissional;
– Transferência externa Ciências Médicas;
– Vestibular Ciências Médicas-MG;
– Vestibular Faculdade Feluma.
Acesse abaixo as especialidades e hospitais parceiros para os seguintes processos seletivos:
– Especialização hospitalar
– Residência médica
– Residência multiprofissional
Os editais são publicados a partir do mês de agosto, no site institutoagos.com.br.
As inscrições serão realizadas pela internet. O candidato deverá acessar o site institutoagos.com.br, ler todo o conteúdo do edital e acessar o link disponibilizado para as inscrições.
Para acesso sem pré-requisitos, o candidato poderá inscrever-se para quantas especialidades quiser, desde que sejam obedecidas as instruções dos editais. No caso de especialidades com pré-requisitos, o candidato poderá inscrever-se para quantas especialidades quiser, desde que todas as especialidades escolhidas exijam o mesmo pré-requisito e tenham o mesmo tipo de prova.
Serão aceitos pagamentos por meio de cartão de crédito, cartão de débito e boleto bancário.
O candidato – brasileiro ou estrangeiro – formado em universidade estrangeira pode realizar a prova desde que cumpra as seguintes exigências: apresentação, seguindo os critérios de cada edital, do diploma revalidado por universidade pública brasileira (conforme Resolução CNE n.º 1, de 28/01/02), do registro em qualquer conselho regional de sua profissão do Brasil e da comprovação suplementar de visto permanente no país. Algumas instituições hospitalares, nos cursos de especialização, aceitam candidatos estrangeiros sem o diploma revalidado. Vide condições no edital do processo seletivo.
Não indicamos referências bibliográficas para nossos processos seletivos.
Todos os candidatos classificados para a segunda etapa do processo seletivo. E, caso existam desistências e se esgotarem os excedentes a uma determinada especialidade/hospital, candidatos não classificados serão também convocados, em ordem decrescente das notas, para a entrega de currículo, até o preenchimento das vagas remanescentes.
O candidato deverá acessar os anexos dos editais, que contêm orientações quanto à elaboração do currículo. Após reunidas todas as cópias dos comprovantes de currículo, estas devem ser enviadas por meio da internet no site residenciaeespecializacao.institutoagos.com.br Após o envio, a qualquer momento o Instituto Agos poderá requerer os documentos originais para verificação.
Será feita conforme as orientações estabelecidas no edital do processo seletivo e no edital de matrícula.
As chamadas serão divulgadas no site indicado no edital de matrícula, por ordem decrescente de classificação, sendo responsabilidade do candidato o acompanhamento das divulgações.
Mediante interesse do hospital, esgotados os candidatos classificados de um programa e permanecendo vagas em aberto, poderão ser divulgados editais para reopção dos candidatos classificados em outros programas, desde que tenham realizado o mesmo tipo de prova e não estejam matriculados em nenhuma outra especialidade do processo seletivo realizado.